O Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) reduzirá suas taxas de gestão que atualmente são as mais altas entre os ETFs de Bitcoin à vista dos Estados Unidos. No entanto, essa mudança só acontecerá quando os produtos de investimento em criptomoedas "começarem a amadurecer", de acordo com o CEO da Grayscale Investments, Michael Sonnenshein.
Em entrevista no Simpósio de Ativos Digitais da Canaccord Genuity, Sonnenshein explicou que os mercados tendem a se tornar excessivamente voláteis quando produtos de exposição a commodities ou temas específicos, como o GBTC, são lançados pela primeira vez.
Isso acontece porque esses produtos oferecem aos investidores acesso a ativos que antes eram inacessíveis. "Ainda estamos muito nessa fase para o Bitcoin", disse Sonnenshein.
"Isso significa que as taxas também diminuem com o tempo. Reduziremos as taxas do GBTC, e isso também significa que estamos no final do primeiro turno dessa primeira onda de adoção", afirmou Sonnenshein.
O CEO da Grayscale também mencionou que novos produtos, como os ETFs de Bitcoin lançados recentemente, geralmente demoram um tempo para serem incorporados pelas plataformas de gestão de patrimônio. "Essas coisas realmente ainda não começaram a acontecer", disse ele. "Ainda não estamos naquela próxima fase de adoção e crescimento aqui nos EUA