A Base, camada 2 da Coinbase, lançada há cerca de duas semanas, vem atraindo grande interesse de aplicativos descentralizados (dapps). No dia de seu lançamento, a rede já reportou mais de US$ 150 milhões em valor total interligado (TVB), e esse número aumentou para mais de US$ 261 milhões desde então.
Essa rápida aceitação é atribuída a uma série de fatores, incluindo o sucesso imediato da Base, a integração de mais de 100 dapps no lançamento e o apoio de parceiros importantes, como a Chainlink e a Coinbase Wallet. Entre os dapps mais recentes a serem implantados na Base estão o 1inch, um agregador de exchange descentralizada (DEX), e o Friend.tech, uma plataforma social on-chain.
O 1inch oferece aos usuários acesso a mais de uma dúzia de protocolos de troca, incluindo Uniswap v3, Balancer v2 e SushiSwap v3. O cofundador da 1inch, Sergej Kunz afirmou que a “Base é uma solução de camada 2 muito promissora, além de ser incubada por um player tão importante.”
Já a Friend.tech permite que os usuários comprem e vendam “chaves” de páginas de mídia social uns dos outros. Ele foi lançado no dia 10 de agosto e já possui mais de 100 mil usuários. A Arkham Intelligence, uma empresa de análise de blockchain, também anunciou que seus serviços agora são suportados pela Base. Os usuários da Arkham podem agora ver seus portfólios de tokens e transações na rede.