quinta, 21 de novembro, 2024

dApps

A+ A-

CEO da Coinbase busca transformar exchange em 'superaplicativo' global

dApps são semelhantes aos aplicativos móveis convencionais, mas com vantagem de utilizar tecnologia blockchain

quinta, 22 de junho, 2023 - 14:23

Redação MyCryptoChannel

Brian Armstrong, CEO da Coinbase (COIN), permanece confiante e determinado em sua visão de transformar a plataforma de troca de criptomoedas em um "superaplicativo" global, apesar do recente processo movido pela Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA.

Armstrong acredita que a Coinbase, que atualmente é uma exchange centralizada com uma variedade de criptomoedas, eventualmente se tornará um "superaplicativo" capaz de impulsionar a economia da Web3.

Inspirando-se em exemplos como o WeChat da Tencent, um aplicativo Web2 que oferece diversos serviços aos usuários, inclusive serviços financeiros e agendamento de consultas médicas, Armstrong visualiza a Coinbase desempenhando um papel semelhante na esfera das criptomoedas.

Os aplicativos descentralizados, conhecidos como dapps, são semelhantes aos aplicativos móveis convencionais, mas com a vantagem adicional de utilizar a tecnologia blockchain. Por meio da descentralização, os dapps têm o potencial de criar uma economia digital baseada em serviços peer-to-peer, garantindo que os dados dos usuários não fiquem sob o controle de grandes organizações e eliminando o domínio monopolista.

A visão de Armstrong reflete sua convicção de que a Coinbase está posicionada para desempenhar um papel central na transformação da indústria das criptomoedas, oferecendo uma plataforma abrangente que combina serviços financeiros e uma ampla gama de funcionalidades.

Apesar dos desafios regulatórios, a Coinbase segue comprometida em sua missão de impulsionar a adoção massiva de criptomoedas e de capacitar os usuários a participarem da economia digital descentralizada.

dApps

BNB Chain anuncia lançamento da opBNB, Camada 2 para impulsionar dApps

Principal objetivo da nova ferramente é acelerar ritmo das transações

quarta, 13 de setembro, 2023 - 08:51

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A BNB Chain revelou oficialmente o lançamento público da opBNB, uma inovadora rede de Camada 2 com o propósito de impulsionar a escalabilidade de aplicativos.

 

A rede foi construída a partir do conjunto de ferramentas Optimism, conhecido como OP Stack. Trata-se de uma solução de escalonamento de Camada 2 estrategicamente concebida para capacitar desenvolvedores a implementar aplicativos descentralizados (dApps) compatíveis com Ethereum em uma camada externa do blockchain. Esses dApps, por sua vez, são protegidos pela BNB Smart Chain (BSC) por meio da inovadora tecnologia de rollup otimista.

 

O principal objetivo da opBNB é acelerar significativamente o ritmo das transações e, ao mesmo tempo, reduzir as custosas taxas associadas aos dApps, tornando assim a experiência dos usuários mais eficiente e acessível.

Criptomoedas

Solflare lança carteira Solana (SOL) no MetaMask Snaps e facilita acesso à rede

Usuários também terão acesso a dapps Solana no MetaMask

terça, 12 de setembro, 2023 - 13:26

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A carteira Solana (SOL) da Solflare foi lançada no MetaMask Snaps, uma nova funcionalidade que permite aos usuários personalizar suas carteiras MetaMask. Com essa nova integração, os clientes podem administrar seus NFTs baseados em SOL e Solana diretamente em suas carteiras MetaMask. 

 


Além disso, os usuários também terão acesso a dapps Solana no MetaMask. Através da parceria, o atrito de instalar uma nova carteira é eliminado, de acordo com o cofundador da Solflare, Filip Dragoslavic. Desse modo, os usuários que não experimentaram a rede antes por essa preocupação podem utilizar agora. 

 


“Solana tem um ecossistema de aplicativos incrivelmente vibrante, muitos dos quais só são possíveis em Solana”, afirmou Dragoslavic em um comunicado. “Esta integração pode ser uma virada de jogo para apresentar a maior base de usuários da Web3 para experimentar Solana e ver por si mesmos.”

 


Ao total, são 34 desenvolvedores que participam do desenvolvimento de Snaps para o MetaMask. Além do Solflare, Zion, StarkNet, WalletGuard, Sui Wallet e Aptos baseados em Bitcoin também são terceirizados.