O BGB unificado estará integrado à Bitget Wallet e se expandirá para funcionalidades avançadas, como o Fair Launchpool e o pagamento de taxas de gás em múltiplas cadeias.
De acordo com um comunicado da empresa, essa integração será implementada “na maioria dos cenários on-chain”, permitindo que o token seja utilizado em diversas aplicações, incluindo finanças descentralizadas (DeFi).
A Bitget também destaca que o BGB se tornará um ativo usado para protocolos de empréstimo e staking convencionais, ampliando sua utilização em um leque ainda maior de serviços.
Com isso, a base de usuários da plataforma, que já ultrapassa 100 milhões, poderá acessar novos recursos e participar de um ecossistema DeFi melhor.
Detalhes da fusão e impactos no mercado
A fusão entre BWB e BGB não alterará o fornecimento total de BGB, com a taxa de câmbio estabelecida em aproximadamente 11,68 BWB para cada BGB.
A partir de amanhã, 27 de dezembro, os serviços relacionados ao BWB serão descontinuados na plataforma Bitget às 16h00 (horário da China, UTC+8).
Pagamentos offline
Outro grande passo para o BGB é sua integração com aplicativos PayFi offline, o que permitirá aos usuários realizarem pagamentos em diversos setores, como restaurantes, viagens e compras.