A BitDAO, reconhecida e renomada organização autônoma descentralizada, revelou sua fusão com a Mantle Network, uma solução Ethereum Layer 2, que anteriormente recebia financiamento da BitDAO.
Essa consolidação ocorreu após a aprovação da proposta de governança BIP-21 pelos membros da comunidade BitDAO. Essa fusão combina a estrutura de governança com a especialização técnica da Mantle Network resulta na formação de um novo ecossistema unificado.
O principal objetivo é aprimorar a marca, a tokennomics e estabelecer um foco de produto unificado, conforme anunciado em comunicado da empresa à imprensa. Alinhado a isso, o token de governança da BitDAO passará por uma rebranding e será conhecido como Mantle (MNT), representado por um novo símbolo.
Com essa união, os desenvolvedores da Mantle Network herdam quase US$ 300 milhões em reservas de stablecoin e mais de 270 mil ETH (equivalente a US$ 485 milhões) da BitDAO, de acordo com o anúncio. Esse capital desempenhará um papel fundamental no financiamento da expansão e na ampla adoção da Mantle Network.