A Circle (USDC), líder em soluções de pagamentos e criptomoedas, deu um novo passo no avanço da tecnologia blockchain ao anunciar o lançamento da versão beta de seu serviço inovador de Carteira de Computação Multipartidária (MPC) nesta quarta-feira (8). A iniciativa tem o objetivo de revolucionar a experiência do usuário e impulsionar o desenvolvimento de aplicativos financeiros descentralizados (DeFi), videogames baseados em Web3, serviços de comércio eletrônico e outras aplicações blockchain.
1/ We officially launched our first #Web3 services product to the market! Programmable Wallets beta is available on @avax @ethereum @0xPolygon. Developers can now bring Web3 to their users with ease. pic.twitter.com/rtCsA5KrSB
— Circle (@circle) August 8, 2023
A abordagem da Circle permitirá que desenvolvedores personalizem carteiras de forma específica para os usuários de seus aplicativos, introduzindo um novo nível de personalização e segurança nas interações financeiras e digitais. A versão beta do serviço estará inicialmente disponível nas redes Avalanche (AVAX), Ethereum (ETH) e Polygon (MATIC) , abrangendo assim uma ampla gama de ecossistema blockchain.
A Carteira de Computação Multipartidária (MPC) é um marco significativo no universo blockchain, oferecendo um ambiente de armazenamento seguro e eficiente para chaves privadas e dados sensíveis. Com essa tecnologia, a Circle visa solucionar preocupações de segurança e privacidade, ao mesmo tempo em que aumenta a acessibilidade e a usabilidade para uma variedade de casos de uso.
O MPC é especialmente notável para os desenvolvedores de aplicativos financeiros descentralizados (DeFi), que poderão agora criar carteiras personalizadas e altamente seguras para seus usuários, proporcionando uma experiência fluida e protegida em suas atividades financeiras descentralizadas. Da mesma forma, o setor de videogames Web3 se beneficiará ao oferecer uma experiência de usuário personalizada, enquanto os serviços de comércio eletrônico poderão aumentar a confiança do consumidor ao aprimorar a segurança das transações.