O co-fundador da MakerDAO, Rune Christensen, enxerga possíveis vantagens em meio a preocupações generalizadas após uma exploração no protocolo DeFi Curve Finance no fim de semana.
O renomado protocolo DeFi Curve Finance enfrentou uma série de explorações em seus pools de liquidez devido a um bug presente em contratos inteligentes que utilizam versões da linguagem de codificação Vyper. Como resultado de uma vulnerabilidade de reentrada, os invasores conseguiram drenar impressionantes US$ 24 milhões de vários pools de stablecoin, utilizando contratos.
Curve getting exploited. Risk of bad debt and liquidations in the ecosystem.
— Rune (@RuneKek) July 31, 2023
This might seems like an “it’s over” moment, but perhaps it’s just this cycles Black Thursday - the last crash before the bull market, with everything coming back 100x stronger
"Pode parecer um momento de 'acabou', mas talvez seja apenas na quinta-feira (...), com tudo voltando 100 vezes mais forte", disse Rune no Twitter.
Apesar das preocupações causadas por essa exploração, o co-fundador da MakerDAO, Rune Christensen, vê um cenário com possíveis oportunidades de aprendizado e aprimoramento para o ecossistema DeFi.
Embora incidentes como esse possam abalar a confiança no mercado, eles também podem servir como alerta para o aprimoramento da segurança e da infraestrutura das finanças descentralizadas.