O DeFi Education Fund, um grupo de defesa da indústria de criptomoedas, está lutando contra ações judiciais que alegam violação de patentes. A organização afirma que essas ações representam uma ameaça ao código aberto, fundamental para a inovação no setor.
O grupo de defesa apresentou uma petição no final da semana passado ao Gabinete de Marcas e Patentes dos EUA (USPTO). A petição pede que o USPTO invalide uma patente de 2018 da True Return Systems LLC, uma empresa de tecnologia com sede em Connecticut.
A True Return alega que o Compound Protocol e o MakerDAO, duas organizações autônomas descentralizadas (DAOs), violaram sua patente.
O DeFi Education Fund argumenta que a patente da True Return é inválida porque não é nova. A organização cita uma patente da Nasdaq, registrada mais de um ano antes da patente da True Return, que descreve um processo semelhante.
"Todos nós nos beneficiamos, dentro e fora da criptografia, do desenvolvimento de software de código aberto", disse Amanda Tuminelli, diretora jurídica do DeFi Education Fund. "É como inovamos, é como as pessoas são capazes de melhorar os desenvolvimentos tecnológicos uns dos outros."