As instituições TradFi surgem como uma concorrência do DeFi conforme a adoção desse último não consegue acompanhar a sua tecnologocia. Porém, o fundador da Compound, Robert Leshner, diz que as “as instituições não estão vindo”.
Na conferência Permissionless em Austin, Texas, na terça-feira (12), Leshner, destacou que as instituições TradFi querem usar a tecnologia DeFi sem entrar na economia simbólica sobre a qual o ecossistema foi construído. Na opinião do agora CEO da Superstate, a integração de empresas do setor financeira pelo DeFi precisará de alguns recursos.
Para ele, esse cenário é possível com a tokenização de ativos financeiros tradicionais e a rendição de ativos cripto-nativos. “Esta é a grande divisão que definirá os próximos dez anos de DeFi”, completou Leshner.
Porém, o cofundador da Blockworks, Michael Ippolito, mostrou que o movimento de instituições TradFi entraram no DeFi já aconteceu. Um exemplo disso é o caso do blockchain Solana pela Visa na liquidação no programa de pagamento USDC.