A Marinade Finance, plataforma de finanças descentralizadas (DeFi) líder na rede Solana (SOL), bloqueou o acesso de usuários no Reino Unido ao seu site. A ação foi tomada devido a "preocupações de conformidade" com as regulamentações da Autoridade de Conduta Financeira (FCA).
A medida tornou-se visível quando os usuários britânicos tentaram acessar o site e foram recebidos por uma mensagem de aviso. No entanto, a boa notícia é que os usuários do Reino Unido não estão impedidos de acessar seus ativos na plataforma. Segundo a Marinade Finance, eles ainda podem realizar ações como retirar liquidez, reivindicar tickets atrasados ou atrasar a retirada por meio de seu SDK (kit de desenvolvimento de software).
Marinade Finance é uma das maiores e mais influentes plataformas DeFi na rede Solana, responsável pela maior parte do valor total bloqueado (TVL) no blockchain, com um montante de US$ 248 milhões distribuídos entre produtos de staking nativos e ativos líquidos. No geral, o valor total de ativos na Solana é de aproximadamente US$ 350 milhões, como indicado pela plataforma de rastreamento DefiLlama.
Atualmente, a Marinade Finance oferece atrativas taxas de rendimento aos seus usuários. Para o staking nativo, a plataforma proporciona rendimentos anuais de 8,15%, enquanto para a opção de ativos líquidos, a taxa é de 7,7%. Essas oportunidades foram lançadas no início deste ano, tornando Marinade uma plataforma de destaque no cenário DeFi de Solana.