O presidente da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC), Rostin Behnam, defendeu a necessidade de supervisionar o setor de finanças descentralizadas (DeFi) em um discurso nessa segunda-feira (2). Em sua fala, Behnam comparou o DeFi a “médicos não licenciados”.
“Se você precisar de uma analogia, pense se você se sentiria confortável na estrada se apenas alguns indivíduos fossem obrigados a ter carteira de motorista, ou se, se pudesse escolher, você confiaria seus cuidados de saúde a um médico não treinado ou não licenciado”, disse Behnam.
Os comentários do presidente da Comissão ocorrem cerca de um mês depois que a CFTC anunciou que havia resolvido acusações contra três protocolos DeFi por violações de registro.
“ Sugerir que… devemos esperar até que as vítimas sofram e clamar por ajuda para sermos proativos e garantir que a supervisão crítica do mercado, a segurança cibernética robusta e as salvaguardas do sistema, e as proteções dos clientes estejam em vigor, prejudica a nossa missão e propósito”, argumentou ele.
O assunto da fiscalização de protocolos pela CFTC ganharam destaque quando o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, falou sobre isso. Para ele, a agência “ não deveria criar ações de fiscalização contra protocolos descentralizados (DeFi)”.