A Credora, fornecedora de infraestrutura de crédito institucional que une finanças centralizadas e descentralizadas (DeFi), levantou US$ 6 milhões em rodada de financiamento que incluiu investidores como a S&P Global e a Coinbase Ventures.
O capital ajudará a desenvolver a tecnologia e fortalecer a tecnologia de computação privada da Credora, utilizada para avaliar e monitorar os tomadores de empréstimo.
A empresa disse que os clientes não gostam compartilhar suas informações confidenciais, o que faz com que os credores dependam da reputação e dos relacionamentos ao decidir conceder crédito.
"A Credora resolve o problema da assimetria de informações usando técnicas de computação privada em dados em tempo real, garantindo que os tomadores de empréstimo continuamente validem sua capacidade de crédito enquanto mantêm a privacidade de suas informações confidenciais", disse o CEO Darshan Vaidya em comunicado. "A tecnologia da Credora ajuda a criar mercados de empréstimo mais transparentes e abertos, construídos com base em padrões de avaliação rigorosos".