VitaDAO, uma organização autônoma descentralizada (DAO) focada no financiamento e no progresso da pesquisa sobre longevidade em estágio inicial, anunciou o lançamento da Matrix Biosciences, sua primeira empresa de biotecnologia.
Esta iniciativa significativa foi aprovada quase por unanimidade pela comunidade VitaDAO no início deste ano, após uma votação que sinalizou a colaboração com a Vera Gorbunova, co-presidente do Centro de Pesquisa do Envelhecimento da Universidade de Rochester.
Uma parcela inicial de US$ 300 mil será alocada pela VitaDAO para a Matrix Biosciences, com planos de financiamento adicional através do inovador fracionamento de Propriedade Intelectual em forma de Tokens Não Fungíveis (IP-NFT), previsto para o início de 2024.
Essa inovadora abordagem de financiamento, utilizando IP-NFTs fracionados, é facilitada pela tecnologia da plataforma Molecule, associada à VitaDAO. Essa plataforma permite aos pesquisadores listar projetos NFT em seu mercado, criando oportunidades para arrecadação de fundos.
A quantia adicional a ser angariada por meio de IP-NFTs será determinada com base nas necessidades específicas da Matrix Biosciences, conforme comunicado por VitaDAO ao The Block por e-mail. Notavelmente, o último projeto de fracionamento da VitaDAO viu uma demanda excedente surpreendente de 1.700%.