A aprovação de ETFs de Bitcoin à vista nos Estados Unidos parece cada vez mais próxima, com analistas indicando que a decisão da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) deve acontecer em janeiro.
A K33 Research, publicou um relatório nesta terça-feira (19) indicando que as atualizações recentes nos pedidos de ETF de Bitcoin à vista sugerem que os arquivadores concordaram com uma configuração de criação de dinheiro.
A BlackRock, por exemplo, enviou um registro S-1 alterado junto à SEC na segunda-feira (18), incluindo um novo modelo de resgate de dinheiro. No entanto, a empresa também deixou espaço para uma abordagem "em espécie", sujeita à aprovação dos reguladores.
"A criação de caixa não é a estrutura mais eficiente, mas as atualizações dos arquivadores são mais um sinal a favor das aprovações de ETF nas próximas três semanas", disseram o analista sênior da K33, Vetle Lunde, e o vice-presidente Anders Helseth.
O analista de pesquisa de ETF da Bloomberg Intelligence, James Seyffart, também reiterou sua expectativa de que a aprovação de ETFs de Bitcoin à vista aconteça em janeiro. Ele sugeriu desde outubro que há 90% de chance de aprovação até 10 de janeiro, que é o prazo final para o pedido da Ark 21Shares.
Enquanto isso, o mercado de criptomoedas continua a se recuperar da queda de novembro. O Bitcoin está sendo negociado a cerca de US$ 41.000, enquanto o Ethereum (ETH) está sendo negociado a cerca de US$ 2.100.
No entanto, os analistas da K33 observaram que a euforia está se concentrando em vários altcoins, como o token BRC-20 ORDI, o memecoin BONK baseado em Solana e o novo TIA da Celestia da camada 1.