A Ark Invest, uma empresa de gestão de investimentos liderada por Cathie Wood, quer se tornar a líder em ETFs de criptomoedas nos EUA. A empresa planeja lançar uma variedade de produtos, incluindo um ETF de Bitcoin (BTC) à vista, que ainda não foi aprovado pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC).
Em uma entrevista à Blockworks, o diretor de operações da Ark Invest, Tom Staudt, disse que a empresa acredita que a aprovação de um ETF de Bitcoin à vista pela SEC seria "apenas o começo" para o espaço de ETF criptográfico dos EUA.
"Acreditamos firmemente que teremos o conjunto de produtos criptográficos mais abrangente, completo, diversificado e profundo no invólucro de ETF nos Estados Unidos", disse Staudt. "Queremos ser a solução criptográfica para o mercado de ETF."
A Ark Invest, em conjunto com o emissor de criptografia ETP 21Shares, tem uma proposta de ETF de Bitcoin à vista na SEC. Essa proposta deverá receber uma decisão sobre o produto do regulador de valores mobiliários até o dia 10 de janeiro.
Além do ETF de Bitcoin à vista, a Ark Invest e a 21Shares planejam lançar outros produtos de criptomoedas, como um fundo que investiria tanto em contratos futuros de BTC quanto em contratos futuros de Ethereum (ETH). No início do mês, as empresas solicitaram um ETF de Ethereum à vista.
Até o momento, a Ark Invest tem sete registros, mas não tem planos de parar por aí. Staud disse que mesmo com os obstáculos, eles acreditam “que os reguladores e o mercado irão aprovar e exigir mais soluções para exposições mais profundas e exposições mais específicas”.