A CEO da gestora de ativos Ark Invest, Cathie Wood, acredita que o presidente da Comissão de Valores Mobiliários (SEC), Gary Gensler, é o principal responsável pelo atraso na aprovação de ETFs de Bitcoin (BTC) à vista nos Estados Unidos.
Em entrevista ao podcast Coin Stories desta segunda-feira (16), Wood disse que as pessoas que trabalham na área de pesquisa da SEC têm conhecimento do mercado de criptomoedas e que a essa descrença parece ser da parte de Gensler.
“Para mim, a desconexão é que eles [a equipe da SEC] sabem tanto e são tão bons que acredito que era muito mais Gary Gensler que estava no caminho”, disse Cathie. “Só sei, pela maneira como discutimos o bitcoin com eles, que eles realmente o entendem e entendem seus méritos”.
Wood está disputando o ETF ARK 21Shares Bitcoin de sua empresa e a SEC já rejeitou duas propostas da 21Shares e da ARK. A gestora levantou o questionamento do órgão aprovar um ETF de futuros de BTC.
“Por que ele permitiu um ETF de futuros de Bitcoin, que envolve risco de contraparte, e não um ETF de Bitcoin, que não envolve risco de contraparte, na verdade, o nosso seria apoiado por Bitcoin, um por um, em armazenamento refrigerado na Coinbase. A Grayscale ganhou o caso. É esse argumento.”