quarta, 09 de abril, 2025

ETFs

A+ A-

CEO da Grayscale mantém cautela sobre próximos passos após vitória judicial em busca de ETFs

Decisão abriu uma janela de oportunidade para empresa avançar com seu plano de transformar GBTC em ETF

quinta, 31 de agosto, 2023 - 10:53

Redação MyCryptoChannel

Michael Sonnenshein, o CEO da Grayscale Investments, expressou incertezas quanto à possível obrigatoriedade de submeter um novo pedido à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) para transformar o seu produto GBTC (Grayscale Bitcoin Trust) em um ETF de Bitcoin à vista. Isso acontece mesmo após o que ele chamou de uma “grande vitória” no tribunal contra a agência reguladora.

 

Na última terça-feira (29), o tribunal de apelações dos EUA anulou o bloqueio da SEC ao ETF de Bitcoin proposto pela Grayscale. A corte considerou que a rejeição da agência à proposta foi baseada em critérios “arbitrários e caprichosos”. A decisão abriu uma janela de oportunidade para a empresa avançar com seu plano de transformar o GBTC em um ETF, o que poderia ampliar ainda mais o acesso dos investidores ao mercado de criptomoedas.

 

No entanto, mesmo com essa vitória legal, Sonnenshein permanece cauteloso quanto aos próximos passos. Ele ressaltou que a SEC tem um prazo de 45 dias para solicitar uma nova audiência e, somente após esse período, o tribunal emitirá um mandato final e novas diretrizes. “Não temos clareza sobre o teor do parecer final até que o período termine”, acrescentou.

 

A transformação do GBTC em um ETF de Bitcoin é um desenvolvimento altamente aguardado no espaço das criptomoedas, pois permitiria que os investidores negociassem a exposição ao Bitcoin de maneira mais fácil e tradicional, atraindo um público mais amplo para o mercado.

ETFs

Bitwise lança ETFs com foco em renda usando ações de empresas ligadas ao setor cripto

Fundos operam com gestão ativa com exposição a empresas como Coinbase, Marathon Digital e MicroStrategy

segunda, 07 de abril, 2025 - 11:57

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A gestora de ativos Bitwise anunciou o lançamento de três novos fundos negociados em bolsas (ETFs) voltados à geração de renda com estratégias de opções. Embora não invistam diretamente em criptomoedas, os fundos estão ligados a empresas com grande exposição ao setor cripto, como Coinbase, Marathon Digital e MicroStrategy.

Juntas, a MicroStrategy e a Marathon detêm mais de 570 mil Bitcoin (BTC) em suas reservas, o equivalente à cerca de 3% de toda a oferta circulante da criptomoeda. 

De acordo com a Bitwise, os ETFs $IMST , $ICOI e $IMRA foram desenvolvidos para explorar a famosa instabilidade das ações de empresas cripto. Com gestão ativa, os fundos operam diariamente por meio da venda de opções de compra cobertas.

ETFs da Bitwise 

Em anúncio no X, antigo Twitter, “essa estratégia envolve vender opções de compra fora do dinheiro, mantendo uma posição longa nas ações subjacentes”. Dessa forma, o “prêmio recebido pela venda dessas opções é renda, que pode ser distribuída aos investidores a cada mês”.

Além disso, não é possível escrever essas opções às cegas. “O gerente de portfólio precisa monitorar e levar em consideração notícias do setor, fluxos de capital, desenvolvimentos regulatórios, preços de opções, sentimento do mercado e muito mais”, informou a gestora. 

Novos lançamentos da empresa 

Com esse lançamento, a Bitwise continua ampliando sua atuação no universo cripto sem depender diretamente dos ativos digitais. Em movimentos anteriores, a gestora já havia lançado o ETF OWNB, que inclui ações de 21 empresas com Bitcoin em suas tesourarias.

Além disso, a empresa protocolou pedidos para ETFs baseados em Aptos (APT), Dogecoin (DOGE) e até em soluções de staking de Ethereum (ETH). O anúncio relacionado à Aptos chegou a provocar uma valorização de 10% no token da rede. 
 

ETFs

Nasdaq solicita aprovação da SEC para ETF de Avalanche (AVAX)

Caso aprovado, o ETF permitirá exposição ao AVAX sem necessidade de corretoras cripto

sexta, 28 de março, 2025 - 16:30

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A Nasdaq enviou um documento 19b-4 à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) solicitando a aprovação para listar um fundo negociado em bolsa (ETF) à vista baseado no Avalanche (AVAX), administrado pela Grayscale. Se aprovado, esse será uma forma de investir no AVAX de maneira mais flexível. 

No entanto, a SEC ainda não aprovou nenhum ETF de altcoins à vista, com exceção dos que oferecem exposição ao Ethereum (ETH). A Grayscale já gerencia um Avalanche Trust, que possui uma taxa de administração de 2,5%.

ETF de AVAX

Nesta sexta-feira (28), o AVAX registra alta de 5,65% nos últimos dias a US$ 19,89. Porém, nas últimas 24 horas recuou 9,86%. 

Caso seja autorizado, o ETF permitiria que investidores acessassem o AVAX por meio de contas de corretagem convencionais, sem a necessidade de interagir diretamente com corretoras de criptomoedas. 

O custodiante do fundo seria a Coinbase Custody, conforme o registro submetido.O ETF manteria o AVAX diretamente, refletindo o preço de mercado do token nativo da rede Avalanche.

Outras empresas interessadas no Avalanche

A Grayscale não é a única interessada em desenvolver um ETF baseado no Avalanche. No início de março, a VanEck também protocolou um pedido para um ETF da Avalanche junto à SEC.

Além disso, no mês passado, a Grayscale entrou com um pedido semelhante para criar um ETF baseado no Cardano (ADA), o que demonstraria uma tendência crescente da indústria em estruturar veículos regulamentados para negociação de altcoins.