A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) aumentou a lista de adiantamentos sobre ETFs de Bitcoin (BTC). Nessa quinta-feira (31), já havia sido anunciado a decisão de adiamento da SEC sobre as propostas de WisdomTree, Valkyrie e Invesco. Essa ação também se estendeu para BlackRock, Fidelity, Bitwise e VanEck.
Com o adiamento, a SEC tem agora pelo menos mais 45 dias para abordar as propostas, desse modo seu novo prazo é somente em outubro. Depois desse período, a SEC poderá aprovar, negar ou novamente atrasar as suas decisões.
A Comissão tem 240 dias no total para tomar a decisão sobre os produtos planejados. Desse modo, o pronunciamento do SEC para permitir que eles comecem a negociar, ou impedi-los de fazê-lo, em março de 2024.
A empresa de serviços financeiros Fidelity solicitou pela primeira vez um ETF de Bitcoin em 2021, mas a SEC rejeitou o pedido. Já a BlackRock entrou com pedido em junho desse ano.
Esse adiamento da SEC aconteceu depois que um tribunal ficou contra a comissão e pediu que a SEC reexaminasse o pedido Grayscale Investments de conversão de seu Bitcoin Trust (GBTC) em um ETF.