Um fundo negociado em bolsa de Bitcoin (BTC) à vista está cada vez mais perto de se tornar realidade, segundo Craig Salm, diretor jurídico da Grayscale Investments. Salm disse ser mais uma questão de quando isso vai acontecer e não se acontecerá.
O executivo falou sobre produto na rádio SiriusXM nesta quarta-feira (18). Alguns dias atrás, a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) disse que não planejava apelar de uma decisão judicial de agosto que ordenou que reconsiderasse uma oferta da Grayscale para converter seu principal fundo GBTC em um ETFs de Bitcoin (BTC) à vista.
Salm também disse que a empresa está trabalhando com legisladores em Washington para promover a regulamentação de criptomoedas. Um projeto de lei fala sobre regras para stablecoins e o outro possui uma abordagem abrangente para regular os criptoativos.
Os projetos foram etirados do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara durante o verão e aguardam a votação em plenário da Câmara. “O fato de termos dois projetos de lei sendo aprovados no comitê e indo para o plenário da Câmara é um progresso incrível em DC que não vimos no espaço hoje”, completou Salm.