O diretor de investimentos da Volatility Shares e especialista em ETF de criptomoedas, Stuart Barton, prevê que a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) pode aprovar em conjunto todos os pedidos pendentes para fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin (BTC) à vista.
Essa previsão surge após a conquista de Barton, que se tornou um pioneiro ao lançar o 2x Bitcoin Strategy ETF (BITX) da Volatility Shares, o primeiro ETF de criptomoeda alavancado disponível nos Estados Unidos em junho.
Inovação da Volatility Shares
Além de seu sucesso com o ETF de Bitcoin, a Volatility Shares também se destacou como a primeira empresa a registrar um pedido de ETF baseado em futuros de Ethereum (ETH). Embora a SEC ainda não tenha aprovado nenhum dos candidatos anteriores, a decisão de Barton de abrir caminho para ETFs de futuros de Ethereum inspirou outras empresas a seguir o mesmo caminho.
Aguardado ETF de Ethereum (ETH)
Embora muitos ETFs de futuros de Ethereum tenham começado a ser negociados em outubro, a equipe de Barton optou por aguardar antes de lançar seu ETF de ETH. O início desses ativos foi marcado por volumes relativamente baixos de negociação, com menos de US$ 2 milhões negociados no primeiro dia, e os volumes permanecem modestos ao longo da semana.
Informações obtidas pela CoinDesk.