Investidores em Hong Kong podem ter acesso a ETFs de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) à vista em breve, possivelmente já no final deste mês. A informação foi confirmada hoje pela OSL, empresa de infraestrutura de criptoativos, ao site The Block.
A Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong (SFC) concedeu aprovação em princípio na segunda-feira (15) para que gestores de ativos, incluindo China Asset Management (ChinaAMC) e Harvest Global, ofereçam ETFs de Bitcoin e Ethereum à vista. A OSL será responsável pela custódia e pelos serviços de infraestrutura para os ETFs da ChinaAMC e Harvest.
Patrick Pan, CEO da OSL, disse ao Foresight News que os ETFs de Bitcoin à vista podem estar disponíveis para investidores já no final de abril. Katie He, chefe de produto e estratégia da ChinaAMC (HK), complementou que a demanda por esses produtos pode ser "substancial", já que apenas investidores profissionais em Hong Kong têm acesso a ETFs à vista listados nos EUA.
“Eles podem acessar bitcoin à vista nos VATPs licenciados pelo SFC, ou podem obter acesso por meio de Bitcoin baseado em futuros ou ETFs de éter, o que pode levantar preocupações de eficiência devido aos altos custos de rolamento associados a contratos futuros”, destacou Pan.