O presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), Gary Gensler, informou os legisladores na terça-feira (12) que a agência continua analisando a decisão de um tribunal sobre a Grayscale Investments. Em agosto, três juízes deram vitória a empresa em sua pressão por um ETF spot de Bitcoin (BTC) após a rejeição pelo SEC.
Gensler, em uma audiência do Comitê Bancário do Senado, foi questionado pelo senador Bill Hagerty, republicano do Tennessee. Hagerty parguntou sobre a aprovação de ETF de bitcoin à vista pela agência.
O legislador questionou “que perguntas você ainda precisa responder por parte dos emissores sobre o mercado e/ou infraestrutura de mercado para permitir que isso aconteça?”. Gensler respondeu que a agência ainda está analisando o caso da Grayscale além de “múltiplos registros sobre produtos negociados em bolsa de Bitcoin”.
Na semana passada, a empresa encaminhou uma carta à SEC solicitando uma reunião e pedindo a aprovação da proposta. "Esperamos que você concorde que o melhor uso dos recursos agora é a Comissão emitir uma ordem aprovando o arquivamento da Regra 19b-4 da NYSE Arca e autorizar a equipe a trabalhar com a Grayscale e a NYSE Arca para finalizar a listagem imediata das ações do Trust", dizia a carta.