O Google atualizou sua política de publicidade nesta segunda-feira (29) e, em uma mudança significativa, passou a permitir anúncios de "Cryptocurrency Coin Trusts", que são interpretados como produtos de investimento em criptomoedas regulamentados.
Essa mudança abre as portas para a veiculação de anúncios de ETFs de Bitcoin à vista, recentemente lançados nos EUA, e de outros fundos de criptomoedas, em plataformas do Google como o Google Search e o YouTube.
Isso representa uma oportunidade para empresas como a BlackRock e a Fidelity promoverem seus produtos de investimento em criptomoedas para um público mais amplo.
A mudança na política do Google não foi uma surpresa, já que a empresa havia anunciado a intenção de fazê-la em dezembro de 2023. Na ocasião, o Google mencionou que liberaria anúncios de "produtos financeiros que permitem aos investidores negociar ações em fundos que detêm grandes quantias de ativos digitais".
Embora a mudança represente um marco importante para o mercado de criptomoedas, o Google se mostrou consciente dos riscos envolvidos. A empresa exige que os anunciantes de "Cryptocurrency Coin Trusts" cumpram com todas as leis e regulamentações locais.