A Grayscale Investments, renomada gestora de criptomoedas, deu mais um passo em direção à expansão de seu portfólio de produtos ao entrar com um pedido para lançamento de um novo fundo negociado em bolsa (ETF) que rastreia futuros de Ethereum (ETH). A notícia, que promete sacudir o mercado de criptomoedas, foi reportada pelo Wall Street Journal na última terça-feira (20).
A empresa sediada em Nova Iorque, que já conquistou uma posição de destaque no mercado de ativos digitais, busca diversificar suas ofertas e ampliar seu alcance com o novo ETF.
Este movimento ocorre apenas algumas semanas após a Grayscale obter uma significativa vitória legal em seu processo pendente com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) relacionado a um ETF de Bitcoin (BTC) à vista. Um juiz decidiu que o regulador deve reavaliar a proposta, o que impulsionou a confiança da Grayscale para seguir em frente com esta nova iniciativa.
O pedido mais recente da Grayscale junto à SEC foi feito sob o amparo do Securities Act de 1933, a estrutura regulatória que governa commodities e ETFs de Bitcoin. O fundo proposto rastrearia futuros de éter, a segunda maior criptomoeda em capitalização de mercado, oferecendo aos investidores uma nova maneira de acessar o mercado de criptomoedas por meio de produtos regulamentados.