quarta, 18 de setembro, 2024

ETFs

A+ A-

Hong Kong se prepara para a chegada de ETFs de criptomoedas à vista

Cerca de dez empresas de fundos exploram lançamento do produto

quarta, 10 de janeiro, 2024 - 13:53

Redação MyCryptoChannel

Hong Kong está se preparando para uma onda de ETFs de criptomoedas à vista, com cerca de dez empresas de fundos locais e internacionais explorando o lançamento de tais produtos, de acordo com Livio Weng, diretor de operações da HashKey, bolsa de criptomoedas licenciada na cidade. 

 

 

Livio Weng disse à Caixin, um meio de comunicação financeiro chinês, que cerca de dez gestores de fundos, incluindo aqueles com apoio de capital chinês e outros da Ásia e da Europa, estão pensando sobre a possibilidade de introduzir ETFs de criptoativos à vista em Hong Kong. 

 

 

Segundo Weng, cerca de sete ou oito empresas de fundos já entraram em contato com a Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong (SFC) para obter aprovação para lançar produtos de investimento em criptomoedas. Essas empresas já formaram equipes para começar a desenvolver esses produtos. 

 

 

A HashKey, que recebeu uma licença da SFC para negociar criptomoedas no varejo em agosto de 2023, confirmou que pode participar de ETFs de criptomoedas à vista em Hong Kong de duas maneiras: realizando transações de criptomoedas associadas aos ETFs e fornecendo serviços de custódia de criptomoedas. 

 

 

Hong Kong está se preparando para lançar ETFs de criptomoedas à vista. Em dezembro, o SFC e a Autoridade Monetária de Hong Kong anunciaram que revisaram suas políticas existentes para permitir esses produtos. 

 

ETFs

ETFs de Ethereum (ETH) estreiam no mercado de ações dos EUA

Conheça as taxas de cada produto de investimento e reposta do criptoativo com a estreia

terça, 23 de julho, 2024 - 15:00

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A tão esperada estreia dos ETFs de Ethereum (ETH) no mercado de ações dos Estados Unidos finalmente aconteceu nesta terça-feira (23). No entanto, ao contrário das expectativas otimistas, a cotação do ETH se manteve relativamente estável até o momento, com quedas nas últimas 24 horas.  

Os ETFs de Ether à vista, que replicam o preço do ETH e são negociados como ações tradicionais, receberam a aprovação final da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) na segunda-feira (22).  

Isso significa que fundos de grandes gestoras como BlackRock, Fidelity, Grayscale, 21Shares, Bitwise, Franklin Templeton, VanEck e Invesco Galaxy, agora podem ser negociados em bolsas americanas como a Nasdaq e a NYSE. 

A SEC aprovou os registros S-1 necessárias para o lançamento em suas respectivas bolsas dois meses da aprovação das aplicações 19b-4 no dia 23 de maio.  

A maioria dos ETFs de Ether à vista cobra uma taxa de administração anual entre 0,15% e 0,25%. O Grayscale Ethereum Trust (ETHE), que já existia antes da aprovação dos ETFs à vista, cobra uma taxa de administração anual de 2,5%, mas ele oferece isenção de taxas nos primeiros seis meses ou até atingir US$ 2 bilhões em ativos sob gestão, o que ocorrer primeiro. 

A Fidelity, a 21Shares, a Bitwise, a Franklin Templeton e a VanEck estão oferecendo isenção de taxas de administração para seus ETFs de Ether à vista por um período inicial. 

Em menos de uma hora após a abertura das negociações, os ETFs de Ethereu, já acumulavam um volume de negociação combinado de US$ 205 milhões, de acordo com dados do Yahoo Finance compilados pela The Block Pro Research.   

 

ETFs

SEC aprova listagem de ETFs de Ethereum na NYSE Arca

Grayscale e a ProShares lançam ETFs de Ethereum à vista na plataforma Arca da NYSE

quinta, 18 de julho, 2024 - 11:36

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) aprovou a listagem de dois ETFs de Ethereum (ETH) à vista na plataforma de negociação eletrônica Arca da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE).  

Os ETFs aprovados, o Grayscale Ethereum Mini Trust e o ProShares Ethereum ETF, serão listados na plataforma de negociação eletrônica Arca da NYSE, segundo documento da quarta-feira (17).  

A aprovação se baseia no formulário 19b-4, que permite que a NYSE facilite a negociação dos fundos. Mesmo com essa aprovação, os emissores precisam esperar os comentários finais sobre os registros S-1 dos ETFs para finalmente serem listados. 

A Grayscale Investments é responsável pelo Grayscale Ethereum Mini Trust. A empresa já havia recebido aprovação da SEC em maio para converter seu fundo de ETH à vista existente, o Grayscale Ethereum Trust (ETHE), em um ETF. Na quarta-feira (17), a Grayscale anunciou planos de distribuir ações do novo Mini Trust para os detentores do fundo ETHE. 

"A Grayscale está entusiasmada em compartilhar que a SEC aprovou o formulário 19b-4 do Grayscale Ethereum Mini Trust (ticker proposto: ETH)", afirmou um porta-voz da Grayscale em um comunicado.  

"A equipe da Grayscale continua a engajar-se construtivamente com a equipe da SEC, enquanto buscamos a aprovação regulatória completa para os ETPs de Ethereum à vista nos EUA." 

O ProShares Ethereum ETF, por outro lado, é um novo produto da ProShares, uma empresa de investimento conhecida por seus ETFs tradicionais. A empresa entrou na corrida do Ethereum à vista mais tarde do que seus pares, apresentando seu formulário 19b-4 apenas três semanas antes da aprovação da SEC.