O JPMorgan está pessimista quanto à aprovação de ETFs (fundos negociados em bolsa) de Solana (SOL) e outras criptomoedas pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), após a recente aprovação de ETFs de Ethereum (ETH).
O diretor administrativo e estrategista de mercado global do JPMorgan, Nikolaos Panigirtzoglou, afirmou ao The Block que a SEC recusará provavelmente a aprovação de tais fundos, devido a sua posição de que a maioria das criptomoedas são valores mobiliários.
"Duvidamos. A decisão da SEC de aprovar ETFs ETH já está esticada, dada a ambiguidade sobre se o Ethereum deve ser classificado como título ou não”, afirmou Panigirtzoglou.
“Não achamos que a SEC iria ainda mais longe ao aprovar Solana ou outros ETFs simbólicos, dado o que a SEC tem uma opinião mais forte (em relação ao Ethereum) de que os tokens fora do Bitcoin e do Ethereum deveriam ser classificados como títulos”, completou o executivo.
Porém, Panigirtzoglou disse que isso poderia acontecer caso uma legislação seja aprovada nos EUA para classificar a maioria das criptomoedas como não valores mobiliários.
A SEC provou os formulários 19b-4 de oito requerentes de ETFs de Ethereum à vista - Grayscale, Bitwise, BlackRock, VanEck, Ark 21Shares, Invesco, Fidelity e Franklin - em um pedido geral no dia 23 de maio.