Legisladores republicanos e democratas pressionou o presidente da Comissão de Valores Mobiliários (SEC), Gary Gensler, a aprovar urgentemente a listagem de um fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin (BTC) à vista. Os representantes Mike Flood, Tom Emmer, Ritchie Torres e Wiley Nickel enviaram uma carta à SEC nesta terça-feira (26).
No documento, eles argumentam que um ETF de Bitcoin poderia aumentar a proteção aos investidores. Para os representantes, isso tornaria o acesso ao BTC mais transparente e seguro.
“O Congresso tem o dever de garantir que a SEC aprove produtos de investimento que atendam aos requisitos estabelecidos pelo Congresso. Para esse fim, pedimos que você aprove a listagem de ETFs de bitcoin à vista imediatamente", afirmaram os legisladores.
A carta dos legisladores também abordaram o caso da Grayscale. No mês passado, a Grayscale Investments garantiu uma vitória quando três juízes do decidiram que a SEC deveria reavaliar a oferta da empresa por um ETF de bitcoin à vista.
“A conclusão do Tribunal sublinha o ponto fundamental”, escreveram. “Um ETF de bitcoin à vista é indistinguível de um ETF de futuros de bitcoin. Portanto, a postura atual da SEC é insustentável no futuro.”