domingo, 22 de setembro, 2024

ETFs

A+ A-

Plataforma de lançamento do Bitcoin propõe padrão BRC-69 para simplificar criação de Ordinais

Desenvolvedores introduziram inscrições recursivas, superando limitação de tamanho dos NFTs imposta pela capacidade de bloco de 4 MB do BTC

terça, 04 de julho, 2023 - 09:32

Redação MyCryptoChannel

A plataforma de lançamento do Bitcoin, a Ordinals Luminex, apresentou o padrão BRC-69 para simplificar a criação de coleções de Ordinais Recursivos. Essa proposta visa reduzir os custos de inscrição e agilizar o processo de pré-revelação on-chain. Os desenvolvedores do Ordinals recentemente introduziram inscrições recursivas, superando a limitação de tamanho dos NFTs imposta pela capacidade de bloco de 4 MB do Bitcoin. Agora, as inscrições podem funcionar em conjunto e referenciar o conteúdo de outras inscrições usando uma sintaxe especial.

Desenvolvimento: Anteriormente, as inscrições Ordinais no Bitcoin eram independentes umas das outras e não tinham conhecimento de outras inscrições. No entanto, com as inscrições recursivas, essa limitação foi superada, permitindo uma maior integração e referência entre as inscrições. Essa funcionalidade abriu portas para o desenvolvimento do padrão BRC-69 proposto pela Luminex.

Segundo a Luminex, a implementação do padrão BRC-69 pode reduzir os custos das inscrições em mais de 90%, proporcionando uma otimização significativa do espaço do bloco Bitcoin à medida que o número de inscrições aumenta. Esse processo de redução de custos envolve quatro etapas: inscrição de características, implantação de uma coleção, compilação e cunhagem dos ativos. Ao simplificar e agilizar essas etapas, a Luminex busca facilitar a criação e o uso de Ordinais Recursivos no ecossistema Bitcoin.

A proposta do padrão BRC-69 representa um avanço importante no campo das inscrições Ordinais e NFTs no Bitcoin. Ao permitir uma integração mais estreita entre as inscrições, os desenvolvedores podem criar experiências mais ricas e complexas, oferecendo novas possibilidades para a indústria de criptomoedas. Além disso, a redução de custos proporcionada pelo padrão BRC-69 é um benefício significativo para os usuários, tornando as transações mais acessíveis e eficientes.

ETFs

ETFs de Ethereum (ETH) estreiam no mercado de ações dos EUA

Conheça as taxas de cada produto de investimento e reposta do criptoativo com a estreia

terça, 23 de julho, 2024 - 15:00

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A tão esperada estreia dos ETFs de Ethereum (ETH) no mercado de ações dos Estados Unidos finalmente aconteceu nesta terça-feira (23). No entanto, ao contrário das expectativas otimistas, a cotação do ETH se manteve relativamente estável até o momento, com quedas nas últimas 24 horas.  

Os ETFs de Ether à vista, que replicam o preço do ETH e são negociados como ações tradicionais, receberam a aprovação final da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) na segunda-feira (22).  

Isso significa que fundos de grandes gestoras como BlackRock, Fidelity, Grayscale, 21Shares, Bitwise, Franklin Templeton, VanEck e Invesco Galaxy, agora podem ser negociados em bolsas americanas como a Nasdaq e a NYSE. 

A SEC aprovou os registros S-1 necessárias para o lançamento em suas respectivas bolsas dois meses da aprovação das aplicações 19b-4 no dia 23 de maio.  

A maioria dos ETFs de Ether à vista cobra uma taxa de administração anual entre 0,15% e 0,25%. O Grayscale Ethereum Trust (ETHE), que já existia antes da aprovação dos ETFs à vista, cobra uma taxa de administração anual de 2,5%, mas ele oferece isenção de taxas nos primeiros seis meses ou até atingir US$ 2 bilhões em ativos sob gestão, o que ocorrer primeiro. 

A Fidelity, a 21Shares, a Bitwise, a Franklin Templeton e a VanEck estão oferecendo isenção de taxas de administração para seus ETFs de Ether à vista por um período inicial. 

Em menos de uma hora após a abertura das negociações, os ETFs de Ethereu, já acumulavam um volume de negociação combinado de US$ 205 milhões, de acordo com dados do Yahoo Finance compilados pela The Block Pro Research.   

 

ETFs

SEC aprova listagem de ETFs de Ethereum na NYSE Arca

Grayscale e a ProShares lançam ETFs de Ethereum à vista na plataforma Arca da NYSE

quinta, 18 de julho, 2024 - 11:36

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) aprovou a listagem de dois ETFs de Ethereum (ETH) à vista na plataforma de negociação eletrônica Arca da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE).  

Os ETFs aprovados, o Grayscale Ethereum Mini Trust e o ProShares Ethereum ETF, serão listados na plataforma de negociação eletrônica Arca da NYSE, segundo documento da quarta-feira (17).  

A aprovação se baseia no formulário 19b-4, que permite que a NYSE facilite a negociação dos fundos. Mesmo com essa aprovação, os emissores precisam esperar os comentários finais sobre os registros S-1 dos ETFs para finalmente serem listados. 

A Grayscale Investments é responsável pelo Grayscale Ethereum Mini Trust. A empresa já havia recebido aprovação da SEC em maio para converter seu fundo de ETH à vista existente, o Grayscale Ethereum Trust (ETHE), em um ETF. Na quarta-feira (17), a Grayscale anunciou planos de distribuir ações do novo Mini Trust para os detentores do fundo ETHE. 

"A Grayscale está entusiasmada em compartilhar que a SEC aprovou o formulário 19b-4 do Grayscale Ethereum Mini Trust (ticker proposto: ETH)", afirmou um porta-voz da Grayscale em um comunicado.  

"A equipe da Grayscale continua a engajar-se construtivamente com a equipe da SEC, enquanto buscamos a aprovação regulatória completa para os ETPs de Ethereum à vista nos EUA." 

O ProShares Ethereum ETF, por outro lado, é um novo produto da ProShares, uma empresa de investimento conhecida por seus ETFs tradicionais. A empresa entrou na corrida do Ethereum à vista mais tarde do que seus pares, apresentando seu formulário 19b-4 apenas três semanas antes da aprovação da SEC.