Em um evento do Securities Enforcement Forum em Washington, o presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), Gary Gensler, manteve o sigilo sobre os planos da agência em relação aos fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin (BTC) à vista.
Gensler, diante de perguntas da CoinDesk, afirmou que essas decisões estão nas mãos dos funcionários da SEC e que não pré-julgaria a situação antes de receber recomendações da equipe. A decisão de Gensler surge após os tribunais ordenarem que a SEC retirasse sua objeção ao aplicativo da Grayscale Investments, que busca converter o GBTC em um ETF.
Outros nomes da indústria financeira, como Fidelity e BlackRock, também aguardam ansiosamente as decisões da SEC em relação aos pedidos pendentes de ETFs à vista.
Além de manter o sigilo sobre os ETFs de Bitcoin, Gensler se recusou a comentar outros processos judiciais em andamento que envolvem empresas de criptoativos. “Vou deixar que cada um desses casos de troca de criptomoedas fale por si e eles serão apresentados aos juristas”, completou ele. "Eles vão se apresentar onde se apresentam."
O presidente da SEC estava presente no evento para abordar a aplicação da regulamentação por parte da comissão. Ele aproveitou a oportunidade para enfatizar a importância do cumprimento das regras na indústria de criptomoedas. Gensler, repetidamente, destacou que a indústria está "repleta de incumprimento".