A recusa da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) em aprovar as aplicações de fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin à vista poderia abrir portas para ações legais movidas pelos pedidos, conforme alertou o JPMorgan.
Os analistas do JPMorgan, liderados por Nikolaos Panigirtzoglou, destacaram em um relatório na quarta-feira que "qualquer rejeição poderia desencadear ações judiciais contra a SEC, criando mais problemas jurídicos para a agência."
Embora seja considerada uma situação improvável, Panigirtzoglou afirmou ao The Block que "é possível". Ele acrescentou, "Acreditamos que uma nova batalha legal sobre a questão da aprovação do ETF de Bitcoin à vista não é algo que a SEC estaria disposta a enfrentar novamente."
No mês passado, a SEC sofreu uma derrota em um caso movido pela Grayscale Investments, após uma decisão judicial favorável ao gestor de ativos criptográficos. A SEC optou por não recorrer, e a decisão foi formalizada no início desta semana, obrigando a comissão a reconsiderar o pedido da Grayscale para converter seu fundo de Bitcoin em um ETF de Bitcoin à vista.
Informações obtidas pelo The Block.