A Comissão de Valores Mobiliários (SEC) adiou a decisão sobre o ETF ARK 21Shares Bitcoin proposto para o próximo ano, com um novo prazo até 10 de janeiro. A SEC afirmou em um documento nesta-terça (26) “que considera apropriado designar um período mais longo para emitir uma ordem aprovando ou desaprovando a mudança de regra proposta”.
O órgão disse que é preciso de “tempo suficiente para considerar a mudança de regra proposta”. Essa decisão veio algumas horas após legisladores encaminharem uma carta presidente da SEC, Gary Gensler, pressionando a aprovar a listagem de ETF.
A SEC também adiou uma decisão sobre a proposta Global X Bitcoin Trust para o dia 21 de novembro. Além disso, adiou os prazos de decisão sobre o iShares Bitcoin Trust da BlackRock, o Wise Origin Bitcoin Trust da Fidelity, o VanEck Bitcoin Trust, o WisdomTree Bitcoin Trust e o ETF Invesco Galaxy Bitcoin até 17 de outubro.
Já a proposta de Valkyrie Bitcoin Fund foi prorrogada até 19 de outubro e o prazo de decisão para o Bitwise Bitcoin ETF Trust foi adiado pela última vez, até o dia 16 de outubro.