A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) adiou na terça-feira (6) a decisão sobre um fundo negociado em bolsa (ETF) de Ethereum (ETH) à vista proposto pela Invesco e Galaxy Digital, de acordo com um documento publicado.
O analista da Bloomberg Intelligence, James Seyffart, disse que o adiamento era esperado. "100% esperado e mais atrasos continuarão a acontecer nos próximos meses", disse Seyffart. "A única data que importa para ETFs de Ethereum neste momento é 23 de maio. Que é o prazo final da VanEck."
Em janeiro, a SEC já havia adiado decisões sobre a conversão do produto fiduciário Ethereum (ETHE) da Grayscale Investments em um ETF e sobre o pedido da BlackRock para um ETF de ETH. Diante dos adiamentos, gigantes financeiros acreditam que o preço do Ethereum possa subir até 70% nos próximos meses, com a expectativa de que os pedidos de ETF sejam aprovados em maio.
"Aproximando-se da data de aprovação esperada em 23 de maio, esperamos que os preços da ETH acompanhem, ou superem, o Bitcoin (BTC) durante o período comparável", disse o Standard Chartered Bank em uma nota em janeiro.