A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) anunciou nesta quinta-feira (31) que adiará sua decisão sobre os ETFs de Bitcoin (BTC) à vista propostos pela WisdomTree, Valkyrie e Invesco para pelo menos meados de outubro. O regulador disse que iria atrasar a decisão sobre as propostas por pelo menos mais 45 dias.
Nos três documentos sobre as propostas, o órgão afirmou que “a Comissão considera apropriado designar um período mais longo para tomar medidas sobre a mudança de regra proposta, para que tenha tempo suficiente para considerar a mudança de regra proposta e as questões nela levantadas”.
Mesmo com o posicionamento, a SEC não apresentou os mótivos para esse atraso. O adiamento representa o primeiro de vários prazos que a Comissão tem em um período de 240 dias para abordar os planos da Invesco, WisdomTree e Valkyrie.
Investidores e estudiosos do mercado estavam esperançosos com a aprovação do ETF de Bitcoin à vista. Para eles, esse resultado pode acontecer do final do ano ou em 2024. Segundo analistas da Bloomberg Intelligence, existem 75% de chances da aprovação, após a Grayscale Investiments ganhar no caso contra a SEC.