A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) anunciou mais atrasos na aprovação de várias solicitações de Exchange-Traded Funds (ETFs) de Bitcoin (BTC), que se acumularam na caixa de entrada do órgão regulador.
Entre esses atrasos, destaca-se o pedido de ETF da GlobalX, que foi apresentado em 7 de outubro, após a corrida iniciada por outros concorrentes. Além disso, a aprovação do ETF Ark/21Shares, originalmente prevista para 11 de novembro, também foi adiada.
A SEC, em um comunicado divulgado na última terça-feira (27), estabeleceu uma nova data-limite para a decisão final. O órgão declarou que "a Comissão designa 10 de janeiro de 2024 como a data até a qual a Comissão aprovará ou desaprovará a mudança de regra proposta". Esta data representa o prazo final absoluto para a aprovação ou negação do pedido da Ark.
Esses atrasos representam o mais recente capítulo na saga das ETFs de Bitcoin nos Estados Unidos. A SEC já havia adiado a análise do pedido da Ark em agosto, seguido por uma série de outros atrasos nos pedidos de empresas concorrentes, originalmente previstos para serem entregues no início de setembro.