sexta, 27 de setembro, 2024

ETFs

A+ A-

SEC deve apresentar argumentos alternativos para rejeitar ETFs de Bitcoin, indica relatório

Possível aprovação de um ETF vinculado ao Bitcoin poderia se tornar um ponto de inflexão significativo para o setor de criptomoedas

quinta, 31 de agosto, 2023 - 09:07

Redação MyCryptoChannel

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) considera elaborar fundamentos alternativos para sustentar as rejeições recorrentes das solicitações de fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin à vista (BTC), com base em preocupações relacionadas, de acordo com um relatório de pesquisa divulgado pelo banco de investimento alemão Berenberg nesta quarta-feira (31).

 

Na última terça-feira (29), um tribunal federal emitiu uma decisão determinando que a SEC deverá reavaliar a sua negativa à tentativa da Grayscale de converter o Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) em um ETF.

 

A possível aprovação de um ETF vinculado ao Bitcoin poderia se tornar um ponto de inflexão significativo para o setor de criptomoedas, uma vez que possibilitaria que uma ampla gama de investidores institucionais tivesse acesso ao mercado. Os ETFs são veículos de investimento populares devido à sua capacidade de permitir que os participantes do mercado invistam em criptomoedas sem a necessidade de adquirir os ativos digitais subjacentes diretamente.

 

Embora o painel judiciário não tenha imposto uma obrigação direta à SEC para aprovar um ETF de Bitcoin, a decisão ressaltou a necessidade de o órgão regulador revisar as bases utilizadas para justificar sua recusa em relação à solicitação da Grayscale, conforme destacado pelos analistas que elaboraram o relatório. Além disso, a SEC mantém a opção de contestar a decisão emitida pelo painel, conforme mencionado no documento.

ETFs

CVM aprova segundo ETF de Solana no Brasil, desta vez pela Hashdex

Após a recente aprovação do ETF da QR Capital, a CVM aprova mais um ETF de Solana

terça, 20 de agosto, 2024 - 14:40

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (CVM) aprovou o segundo ETF de Solana (SOL) no país, desta vez para o fundo da gestora brasileira Hashdex, que atua em parceria com o BTG Pactual.  

Esse movimento segue a recente aprovação do ETF da QR Capital, com ambos os fundos ainda em fase pré-operacional, aguardando autorização da B3 para iniciar as negociações. O ETF da Hashdex adota o índice de preço da Nasdaq para Solana e terá como administrador o BTG Pactual.  

No mundo inteiro, há apenas ETPs de Solana negociação , como o 21Shares Solana ETP (ASOL) na Suíça, negociado na SIX Swiss Exchange, o CoinShares Physical Solana, e o ETC Group Physical Solana, ambos na bolsa alemã Deutsche Börse Xetra. 

O interesse por um ETF de Solana aumentou no cenário internacional após o sucesso dos ETFs à vista de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) nos Estados Unidos. Mesmo com tentativas nos Estados Unidos e no Canadá, o Brasil é o único país que possui um ETF de Solana autorizado pelo órgão regulador.  

ETFs

ETFs de Ethereum (ETH) estreiam no mercado de ações dos EUA

Conheça as taxas de cada produto de investimento e reposta do criptoativo com a estreia

terça, 23 de julho, 2024 - 15:00

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A tão esperada estreia dos ETFs de Ethereum (ETH) no mercado de ações dos Estados Unidos finalmente aconteceu nesta terça-feira (23). No entanto, ao contrário das expectativas otimistas, a cotação do ETH se manteve relativamente estável até o momento, com quedas nas últimas 24 horas.  

Os ETFs de Ether à vista, que replicam o preço do ETH e são negociados como ações tradicionais, receberam a aprovação final da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) na segunda-feira (22).  

Isso significa que fundos de grandes gestoras como BlackRock, Fidelity, Grayscale, 21Shares, Bitwise, Franklin Templeton, VanEck e Invesco Galaxy, agora podem ser negociados em bolsas americanas como a Nasdaq e a NYSE. 

A SEC aprovou os registros S-1 necessárias para o lançamento em suas respectivas bolsas dois meses da aprovação das aplicações 19b-4 no dia 23 de maio.  

A maioria dos ETFs de Ether à vista cobra uma taxa de administração anual entre 0,15% e 0,25%. O Grayscale Ethereum Trust (ETHE), que já existia antes da aprovação dos ETFs à vista, cobra uma taxa de administração anual de 2,5%, mas ele oferece isenção de taxas nos primeiros seis meses ou até atingir US$ 2 bilhões em ativos sob gestão, o que ocorrer primeiro. 

A Fidelity, a 21Shares, a Bitwise, a Franklin Templeton e a VanEck estão oferecendo isenção de taxas de administração para seus ETFs de Ether à vista por um período inicial. 

Em menos de uma hora após a abertura das negociações, os ETFs de Ethereu, já acumulavam um volume de negociação combinado de US$ 205 milhões, de acordo com dados do Yahoo Finance compilados pela The Block Pro Research.