A gestora de investimentos VanEck anunciou na sexta-feira (8), em um processo com à Comissão de Valores Mobiliários (SEC), que seu proposto ETF de Bitcoin (BTC) à vista usará o ticker "HODL", uma abreviatura comum no setor das criptomoedas para "hold on for dear life".
A decisão foi bem recebida por analistas, que acreditam que o ticker é uma forma de atrair investidores de varejo, as quais são mais propensos a usar a gíria do mercado de criptomoedas.
"Gosto desta jogada", disse o presidente da The ETF Store, Nate Geraci. "O varejo que conhece o espaço criptográfico vai adorar o ticker. Os boomers não terão ideia do que isso significa, então não atrairão atenção negativa nas declarações dos consultores".
Eric Balchunas, analista sênior de ETF da Bloomberg Intelligence, concorda. "O símbolo foi um afastamento das escolhas mais enfadonhas do Boomer, como BlackRock, Invesco e Fidelity", disse ele. "Quem sabe, talvez seja inteligente diferenciar aqui. Além disso, a VanEck é especializada em nicho e tem [uma] sólida base de varejo."