A VanEck, empresa de investimentos com sede em Nova York, anunciou nesta segunda-feira (11) que renunciará às taxas de patrocinador de seu ETF Bitcoin à vista em um esforço para atrair mais investidores para o mercado de criptomoedas.
O Diretor de Ativos Digitais da VanEck, Kyle DaCruz, disse ao The Block que a empresa ouviu os clientes e entenderam “a importância de reavaliar continuamente nossas estruturas de taxas para alinhá-las com suas expectativas e a natureza dinâmica do mercado”.
“Proporcionando oportunidades de investimento competitivas que atendam às necessidades dos investidores, e acreditamos que isso pode encorajar ainda mais investidores a explorar o potencial do Bitcoin como parte de sua estratégia de investimento”, completou.
A isenção de taxa será válida por um período de um ano, começando em 12 de março de 2024 e terminando em 31 de março de 2025. Durante este período, a VanEck não cobrará nenhuma taxa sobre os primeiros US$ 1,5 bilhão em ativos do fundo.
A decisão da VanEck coloca a empresa em linha com outras empresas que oferecem ETFs Bitcoin à vista com taxas zero, como Bitwise, Ark 21 Shares e Invesco Galaxy. A BlackRock, líder em ETFs Bitcoin, ainda cobra uma taxa de 0,2% sobre seu produto.