Os gestores de fundos que lidam com ativos digitais estão cada vez mais otimistas em relação ao Ethereum (ETH), considerando-o como o ativo digital com a perspectiva de crescimento mais atraente, de acordo com os resultados de uma pesquisa recente realizada pela CoinShares.
Na pesquisa realizada nesta semana, os gestores de fundos foram questionados sobre qual ativo digital eles acreditavam ter o maior potencial de crescimento. Surpreendentemente, quase 45% dos entrevistados apontaram o ETH como sua escolha favorita.
Em comparação, cerca de 39% dos participantes da pesquisa expressaram sua confiança no Bitcoin como o ativo com maior potencial de valorização. Além disso, 6% dos gestores consultados revelaram favorecerem Solana (SOL) como um ativo de crescimento promissor.
Os analistas da CoinShares, responsáveis pela pesquisa, explicaram esse fenômeno afirmando que "o Ethereum é visto como o ativo digital com a perspectiva de crescimento mais atraente". Eles destacaram que essa visão se baseia em indicadores como a recente demanda crescente por validadores, evidenciando interesse na obtenção de rendimentos relacionados ao ETH.
No entanto, vale ressaltar que essa perspectiva otimista sobre o Ethereum não foi necessariamente refletida em um relatório recente de fluxos de fundos da CoinShares. De acordo com esse relatório, a segunda maior criptomoeda do mercado foi classificada como o "altcoin menos amado", uma vez que os fundos baseados em ETH registraram uma saída líquida de mais de US$ 10 milhões no mês passado, e um montante acumulado de saída de US$ 125 milhões no decorrer do ano.