Construtores Ethereum uniram-se para lançar o MEV Blocker, ferramenta que promete ajudar as pessoas a realizar transações no Ethereum sem a necessidade de bots MEV.
MEV — sigla para Maximum extractable value — consiste em um valor máximo extraível em que operadores de blockchain lucram com a capacidade de qualquer pessoa de visualizar transações futuras.
Ao olhar para a mempool do Ethereum, área de espera para transações ainda não confirmadas, os chamados bots MEV podem antecipar negociações e executar estratégias que reduzem os lucros dos usuários regulares.
O MEV Blocker, assim como projetos, busca proteger usuários que queria livrar-se de ataques por MEV. A ferramenta pretende devolver o poder aos usuários regulares — contornando os ataques MEV mais comuns, mas também lucrar com estratégias de MEV menos ofensivas.
"O MEV Blocker funciona direcionando as transações para uma rede de 'buscadores' antes de enviá-las à mempool", explicou a equipe por trás do MEV Blocker em um comunicado. "Os buscadores, em seguida, fazem lances pelo direito de antecipar as transações enquanto simultaneamente protegem os usuários de ataques."