O preço do Ethereum (ETH) pode ter um avanço de até 15% e alcançar a marca de US$ 4.500 antes da aprovação final dos primeiros fundos negociados em bolsa (ETFs) à de ETH, de acordo com fundador e CEO da empresa de investimentos em criptomoedas DeFiance Capital, Arthur Cheong.
Em um post no X, antigo Twitter, no último domingo (26), Cheong mostrou seu otimismo com o futuro do Ethereum. “US$ 4,5 mil antes do ETF à vista entrar em operação para negociação”, disse Cheong.
Essa previsão segue a aprovação dos registros 19b-4 de oito ETFs de Ethereum na semana passada pela Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA. O lançamento dos produtos foi proposto por ArkInvest/21 iShares, Bitwise, BlackRock, Fidelity, Franklin Templeton, Grayscale, Invesco e VanEck.
Embora a aprovação dos registros 19b-4 seja um marco importante, os emissores de ETFs ainda precisam obter a aprovação final para seus registros S-1 antes que os produtos possam ser lançados oficialmente. Esse processo pode levar semanas ou meses, segundo analistas.