O Ethereum (ETH), a segunda maior criptomoeda do mundo, tem potencial para superar o Bitcoin (BTC) em 2024, segundo o chefe de pesquisa do Grupo ETC, André Dragosch. No entanto, o relatório Crypto Market Outlook da Coinbase alerta que os fundamentos mais fracos da rede Ethereum podem limitar uma correção de preço significativa.
Em um relatório recente, Dragosch destacou alguns fatores que podem influenciar a valorização do ETH no próximo ano, como o "mecanismo de queima" deflacionário introduzido com o Ethereum 2.0 em agosto de 2021. Esse mecanismo, que reduz a oferta de Ethereum, quando combinada com a atração dos rendimentos de staking, podem fazer com o que o ETH supere o BTC.
Apesar desses fatores, Dragosch reconhece que o Bitcoin ainda é o ativo digital mais estabelecido e estável do mercado. "O papel estabelecido e a estabilidade do Bitcoin o posicionam para potencialmente superar o desempenho do Ethereum no longo prazo", disse David Schwed, COO da Holborn.
O relatório Crypto Market Outlook da Coinbase prevê que o desempenho do Bitcoin em comparação com o Ethereum sofrerá uma reversão à média em 2024. De acordo com o relatório, “o desconto relativo do Ether pode ser o precursor de alguma reversão à média em 2024”. No entanto, a Coinbase também observa que os fundamentos mais fracos da rede Ethereum têm sido até agora uma restrição para uma correção de preço significativa.