A rede social descentralizada Friend.tech anunciou através do X, antigo Twitter, uma nova atualização de segurança em resposta a relatos de ataques de troca de cartão SIM. A atualização permite que os usuários adicionem e removam vários métodos de login para suas contas pessoais.
O recurso está disponível no aplicativo Friend.tech, após tocar no saldo da carteira do usuário. A plataforma também respondeu às perguntas dos usuários sobre por que ainda não habilitou um recurso de autenticação de dois fatores (2FA).
A plataforma falou que isso poderia fazer com que usuários fossem bloqueados das suas contas e recomendou atualizações de UX para a Privy. “A Privy está trabalhando diligentemente para implementar isso e integraremos o recurso quando eles terminarem”, escreveu.
Enquanto isso, alguns usuários relataram que já foram bloqueados de suas contas após a atualização. Um usuário disse que mesmo tenha removido o número de celular e o substituído por outro tipo de autenticação, isso não encerrou sessões em outros dispositivos e os hackers podem continuar logados.
Na quarta-feira (4), os usuários do Friend.tech relataram que contas foram comprometidas após hackers conseguirem o controle de seus números de celular. Mais de 100 Ethereum (ETH) foram drenados nessa semana, segundo relatos. Nesta quinta-feira (5), os golpistas conseguiram roubar pelo menos US$ 385 mil em Ethereum (ETH)