O Ethereum (ETH), a segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado, enfrenta um cenário de negociações próximas às mínimas anuais em relação ao Bitcoin (BTC), de acordo com a K33 Research.
A tendência de queda começou a se manifestar em setembro de 2022, coincidindo com a transição do Ethereum do consenso de prova de trabalho para prova de participação, também conhecida como "The Merge". Nesse momento, o ETH passou a ser negociado a uma taxa de aproximadamente 0,06 BTC.
Analistas da K33 Research observaram que os traders de derivativos na Chicago Mercantile Exchange (CME) também mantêm uma perspectiva pessimista em relação ao Ethereum. A diferença entre os preços futuros do ETH e seu preço à vista é menor em comparação com o Bitcoin, apesar de um aumento de 60% nas posições em aberto desde agosto.
Essa disparidade sugere que os traders de EtherEUM na CME anifestam expectativas reduzidas quanto à aprovação de potenciais ETFs futuros do ETH e não antecipam influxos substanciais nos próximos meses. As análises de Lunde e Helseth da K33 Research destacam uma dinâmica de mercado complexa que impacta o desempenho do ativo em relação ao BTC.