A testnet Goerli da Ethereum, uma rede de teste para desenvolvedores, será desativada em breve após o lançamento de uma nova testnet, chamada Holešky. Essa rede deveria ser lançado nessa sexta-feira (15) em comemoração ao aniversário de um ano da fusão de prova de participação da Ethereum.
Porém, por uma configuração incorreta, a rede não foi lançada e será preciso uma nova inauguração. Essa desativação acontece em blockchains.
Atualmente, existem duas redes de teste Ethereum principais. Uma delas é voltada para desenvolvimento de aplicativos blockchain, a Sepolia. Já a Goerli é utilizada para testar validação e piquetagem. Holešky foi projetado para resolver os problemas de fornecimento de goETH de Goerli,
Entretanto, esse fornecimento é limitado a 115 milhões de goETH no total e isso dificultou desenvolvedores testarem seus aplicativos na testnet.Isso aconteceu, pois carteiras individuais começaram a acumular o goETH.
O desenvolvedor da Fundação Ethereum, Parithosh Jayanthi, disse que a Holešky poderá lidar com um tamanho triplicado de clientes do que o da rede principal Ethereum. “Precisamos lançar o Holesky com um número tão grande de validadores para garantir que possamos testar os limites do beaconchain de maneira segura”, argumentou Jayanthi.