A empresa britânica de infraestrutura web3 Pimlico anunciou nesta terça-feira (7) que levantou US$ 4,2 milhões em uma rodada de financiamento inicial liderada pela a16z, uma das maiores gestoras de criptoativos do mundo. O financiamento será usado para ampliar as operações da Pimlico e desenvolver novas funcionalidades para suas contas inteligentes.
A empresa cogita aumentar o Ethereum (ETH) através de contas inteligentes via ERC-4337, e que seu trabalho pode ajudar a tornar a rede mais fácil de usar e mais acessível a um público mais amplo. "As contas inteligentes enfrentam muitas limitações que o protocolo Ethereum codificou, nomeadamente que cada conta nativa está ligada a uma única chave privada", disse o CEO da Pimlico, Kristoff Gazso, em um comunicado.
Para Gazso, "as contas inteligentes introduzem uma lógica completamente personalizável, desbloqueando capacidades como patrocínio de gás, pagamentos de gás com tokens ERC-20, melhor recuperação de conta, limites de gastos, FaceID ou verificação de chave de acesso, entre muitos outros casos de uso que esperamos de nossas contas".
"Levantamos esse capital porque sentimos que o Ethereum está em um ponto crucial", completou Gazso. "A Pimlico foi fundada para facilitar o uso do Ethereum, fornecendo a infraestrutura para a nova geração de contas inteligentes".