De acordo com dados da Glassnode, as reservas de Ethereum (ETH) mantidas em exchanges centralizadas atingiram um nível extremamente baixo, não observado desde julho de 2016. Essa redução nas reservas é resultado do aumento das apostas e da crescente escassez de ETH disponível no mercado.
Na última quinta-feira (25), foi registrado que apenas 14,85% de todo o volume de Ethereum está armazenado em carteiras de exchanges centralizadas. Essa porcentagem representa o nível mais baixo desde os estágios iniciais da moeda em meados de 2016, durante seu período de lançamento.
A diminuição das reservas de ETH nas exchanges centralizadas indica que os investidores estão optando por retirar seus tokens da plataforma e armazená-los em carteiras próprias. Isso pode ser atribuído à expectativa de valorização do Ethereum no futuro, levando os detentores a buscarem maior controle sobre seus ativos e uma possível estratégia de longo prazo.
Essa tendência reflete a confiança dos investidores na valorização do Ethereum e sua importância no ecossistema das criptomoedas. Com a redução das reservas em exchanges, é possível que a oferta de ETH no mercado se torne mais escassa, o que pode influenciar positivamente seu preço no curto e médio prazo.