O cofundador do Ethereum, Vitalik Buterin, disse que a plataforma blockchain não deve se contentar com o sucesso atual, mas deve continuar avançando com novas ideias e abordagens para velhos problemas.
Em uma entrevista no Permissionless, um evento de criptomoedas em Austin, Texas, Buterin disse que os aplicativos atuais do Ethereum são "peças individuais projetadas para se encaixar em um ecossistema que é o mesmo de antes". Ele elogiou o DeFi, os NFTs e os pagamentos com criptomoedas, mas já são familiares.
O que Buterin está mais entusiasmado é o Farcaster, um protocolo social descentralizado que está sendo desenvolvido pelo OP. O Farcaster usa ferramentas criptográficas para criar uma plataforma social mais descentralizada.
"Vamos ver até onde podemos levar as coisas nessa direção", afirmou Buterin. "Mas onde vejo o futuro a longo prazo aqui é que ele realmente pode se conectar a todas as outras coisas que temos feito como espaço."
O executivo também falou sobre a importância da descentralização. Ele disse que o objetivo do Ethereum é” criar uma pilha de tecnologia aberta e independente” que possa competir com empresas como Google e Twitter, sem cair em um sistema fechado e centralizado.