A plataforma de finanças descentralizadas (DeFi) Aave (AAVE) está se preparando a para a emissão de sua própria stablecoin na rede principal Ethereum. A stablecoin GHO só terá um lançamento oficial com aprovação da comunidade após uma votação. Os desenvolvedores prometem que com a introdução da GHO, os empréstimos serão mais competitivos e podem gerar receita adicional.
A votação foi iniciada na segunda-feira (10) e acontecerá até o dia 14 de julho às 06h40 no horário de Brasília. Até o momento, a participação da comunidade está sendo notável. Apenas 10 tokens de governança AAVE votaram contra a proposto. Do outro lado, mais de 700 mil AAVE demonstraram ser favoráveis.
Esse projeto ainda possui “facilitadores”, parceiros capazes de gerar e queimar GHO. Por meio da FlashMinter, os usuários poderão gerar GHO sem a necessidade de fornecer garantia. Porém, isso só acontecerá quando o empréstimo for reembolsado no mesmo bloce de transação.
Já o segundo facilitador confirmado é Aave V3 Ethereum Pool. Assim, os usuários poderão realizar empréstimos de GHO a partir de depósitos de Ethereum (ETH).