A Alameda Research, afiliada da falida exchange de criptomoedas FTX, entrou com um pedido no Delaware Chancery Court (Corte de Chancelaria de Delaware) para mais tempo para reunir demandantes em seu processo contra a Grayscale Investments. A Alameda está processando a Grayscale, o Digital Currency Group (DCG) e o CEO da DCG, Barry Silbert, por alegar que a proibição dos resgates em seus fundos de Bitcoin (BTC) e ethereum (ETH) e estrutura das taxas diminuiu o valor das ações da Alameda em 90%.
Em moção enviada no dia 2 de agosto para Corte, a empresa que mais de 45 pessoas, fundos e escritórios “já indicaram que estão dispostos a participar como demandantes adicionais”, mas nenhum deles foi nomeado no documento. Porém, a Alamada exige mais tempo para reunir mais demandantes. O tribunal cedeu até o dia 15 de setembro para responder à moção.
A Grayscale argumentou que o processo da Alameda é sem mérito e que o tribunal não deve conceder a empresa mais tempo para reunir demandantes. A empresa também indicou que a Alameda não tem o apoio de 10% dos acionistas necessários para processar a Grayscale.
O processo da Alameda é um dos vários processos movidos contra a Grayscale nos últimos meses. A empresa também está sendo processada pela Valkyrie Investments e pela Osprey Funds, que estão procurando converter seus próprios fundos de Bitcoin e Ethereum em ETFs.