A Apple removeu da sua loja de aplicativos na Índia as exchanges de criptomoedas offshore Binance, KuCoin e outras, após o governo do país ter enviado avisos de causa de conformidade a nove entidades em dezembro.
A remoção dos aplicativos da App Store foi uma resposta aos avisos da Unidade de Inteligência Financeira (FIU) da Índia, que está subordinada ao Ministério das Finanças do país. Os avisos foram emitidos em 28 de dezembro de 2022 sob a Lei de Prevenção à Lavagem de Dinheiro (PMLA).
As nove exchanges que receberam avisos são: Binance, KuCoin, Huobi, Kraken, Gate.io , Bittrex, Bitstamp, MEXC Global e Bitfinex. Além dessas bolsas, a OKX também foi removida da loja de aplicativos da Apple Índia, embora não tenha recebido um aviso de causa aparente.
Em resposta à remoção dos aplicativos, a Binance disse que continuará a trabalhar com os reguladores para resolver a situação. "A situação atual não é exclusiva da #Binance e continuamos comprometidos em cumprir as regulamentações locais e manter o diálogo com reguladores em todo o mundo para garantir a disponibilidade contínua de nossos serviços", disse uma postagem na conta X, antigo Twitter, da Binance South Asia.
Os aplicativos das exchanges ainda estão disponíveis na Google PlayStore.